quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Favela - cultura, música e resistência! Museu da Providência valorizando os dons e talentos de nossos moradores.





Quem mora numa favela sabe as dificuldades e contratempos que temos que atravessar para conseguir seguir em frente. Apesar das dificuldades temos muito orgulho e alegria de termos esse privilégio de morarmos na primeira Favela do Brasil e da América Latina, o Morro da Favela atual Morro da Providência. A Prefeitura já tentou remover mais de 832 casas daqui do morro, mas continuamos aqui com as nossas raízes fincadas por nossos pais e avós que muito fizeram por este Morro.
Daqui do Morro eu não saio não!


O Museu Comunitário Morro da Providência ainda está em seu desenvolvimento inicial sem local sede para sua instalação física, mas isso não nos impede de incentivar e de criar possibilidades para a comunidade ter mais acesso á leitura, a arte, a música e a cultura, principalmente a cultura da favela que é tão rica, que ao nosso ver  não é valorizada como gostaríamos. 
O nosso objetivo é despertar em cada um dos moradores do morro seus dons e talentos ainda não descobertos ou desenvolvidos como forma de fortalecer a nossa história, além de ajudar no crescimento de cada um de nós não só como pessoas mas como cidadãos, transformando vidas e situações.

Vídeo gravado no alto do Morro da Providência com a participação do morador Cosme Felippsen "O Faveladu".


Visite nossa página no Facebook e dê sua curtida.